Bambuterapia: a Massagem dos sentidos

Bambuterapia: a Massagem dos sentidos

Bambuterapia, a Massagem

A Bambuterapia, como o próprio nome indica, recorre a um elemento da natureza: o bambu. Massagem com bambus? porque não?

Para os chineses, o bambu representa força, beleza, leveza e flexibilidade. Um dos famosos provérbios chineses diz que “não há que ser forte, há que ser flexível”, como o bambu, para alcançar as metas e objetivos que traçamos para a nossa vida. Deixar o Ki fluir, ou seja, a nossa energia vital

No ano 2003, o terapeuta francês Gil Amsallem, detentor de várias especializações em Drenagem Linfática e outras técnicas de massagem, desenvolveu essa técnica a que chamou Bambuterapia, recorrendo a canas de bambu, que utiliza como se fossem rolos, para executar os movimentos da massagem e obter os efeitos pretendidos. Esta é uma massagem sensorial e na qual o terapeuta juntou as várias técnicas que domina, desde a drenagem linfática, passando pela massagem de relaxamento, o shiatsu e a reflexologia.

As canas de bambu utilizadas variam de tamanho desde as mais pequenas às mais longas vão ser aplicadas com o objectivo de atingir todas as zonas corporais e proporcionar sensações sensoriais.

Um dos seus grandes benefícios é ao nível da tonicidade muscular, da estimulação da circulação sanguínea e da circulação linfática, podendo ser aplicada tanto para fins estéticos como para fins terapêuticos.

Fluirki, Clinica Tavira Massagens


Voltar para o blog